terça-feira, 10 de agosto de 2010

Clubes Empresas.

O número de clubes empresas vem se multiplicando muito nos últimos anos.O que é um clube empresa? São clubes que servem apenas para revelar jogadores e encher os bolsos de seu dono.


No Brasil esse estilo de clube vem crescendo bastante,um exemplo bem próximo que podemos citar é o Grêmio Prudente,que antes se chamava Barueri e por ter um desentendimento com a prefeitura da cidade teve que mudar o local de sua sede. Além do Grêmio Prudente,podemos citar o Olé Brasil, Red Bull FC, Pão de Açúcar,entre outras centenas espalhados por aí.



Esses clubes não tem o intuito principal de ganhar título,o que mais vale é revelar jogadores pra serem feitas transações que encham os bolsos dos donos do clube.Os clubes empresas não tem torcida,até porque é difícil achar alguém que torça pra um clube no qual o intuito principal é enriquecer terceiros,torcida quer títulos.

O que mais assusta nesses clubes empresas,é que o sucesso deles é visível,os clubes cada vez sobem mais de divisões,formam boas equipes,até porque tem muito dinheiro de seu dono injetado,diferente de outros clubes com menos dinheiro e que sofrem muito em divisões inferiores,muitas vezes chegando até a falência.



Os clubes com tradição,que tem torcedores apaixonados, e que tem como principal missão ganhar um título para a felicidade de seus torcedores cada vez estão ficando mais pra trás,perdendo lugar para esses clubes empresas.Ainda,os grandes times do Brasil não aparentam ser afetados por essa onda de clubes empresas,espero que isso nunca aconteça,pois futebol é paixão,mas para muitos é apenas um meio de ganhar dinheiro e ficar rico.



E eu pergunto a vocês:

Até onde os clubes-empresa podem, querem e devem chegar ?


São os tradicionais é quem estão "morrendo" ou um crescimento pra lá de absurdo ?

Um comentário:

  1. Olá gostei muito de seu Blog... Sou do interior de São Paulo, de Sta Cruz do Rio Pardo... tb tenho um blog sobre futebol www.andrerubio.com.br passa lá de vez e qdo pra ver o que acha ... abraço !!!

    ResponderExcluir