quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Implosão dos templos.Surgimento das arenas.




Não estava em meus planos vir aqui falar da implosão da Fonte Nova,mas não tem como passar por cima desse assunto,até porque essa implosão marca uma nova era que está entrando o futebol brasileiro.

Todos devem ter acompanhado,inclusive ao vivo pela televisão,o momento de destruição do estádio Fonte Nova,em quanto muitos aplaudiam e pensam no belo estádio que iria vir,eu,mesmo não tendo ligação nenhuma com a Bahia ficava muito triste ao ver um dos templos do nosso futebol,onde se aconteceu alí vários jogos memoráveis,virando simplesmente pó.

Tudo bem que a Fonte Nova estava em más condições,tinha partes desabando já,mas isso acarretou pela má conservação que a prefeitura da cidade fazia no estádio,ou melhor,não fazia.Pelo símbolo e importância da Fonte Nova,acho que seria válido fazer sim uma remodelação do estádio,e não impludir como aconteceu levando junto lembranças e boas memórias de torcedores. Eu penso que deveria ter mais respeito pelos templos do futebol,não é simplesmente chegar,impludir, e fazer um novo estádio tirando totalmente seu desenho original,assim como está virando o Maracanã, assim como será a arena do Grêmio,etc.

Agora em seu lugar está previsto a construção de uma moderna arena,essas arenas são o futuro dos estádios por aqui,assim como acontece nos outros países mais desenvolvidos.

Falando em estádios,essa semana venho a se falar,agora por concreto,da construção do estádio do Corinthians. Por mais que eu ache uma palhaçada o que a CBF fez,em simplesmente tirar dos planos o Morumbi e aceitar o projeto do Corinthians que foi por pura influencia do Andrés Sanches na CBF, acho válido a construção de um estádio para o Corinthians,desde que seja totalmente com dinheiro do clube ou parcerias,nada de dinheiro público envolvido nessa obra. Um clube do tamanho do Corinthians e sua torcida é obrigado a ter um estádio próprio,seus estádio aliás,que pelos projetos apresentados,também vai ser uma arena.



Aproveitando que hoje é aniversário do Corinthians,aproveito o post para parabenizar pelos seus 100 anos de existência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário