sábado, 17 de julho de 2010

O Futebol cada vez mais se modernizando-PARTE 1

Farei uma série de posts debatendo sobre o futebol moderno.Um assunto que tanto é discutido e bastante polémico. Lembrando,que os posts que colocarei aqui,eu já tinha postado em um outro blog que era de minha autoria,que se chamava ´´NÃO AO FUTEBOL MODERNO`` .
Notando pequenos detalhes no dia-a-dia futebolístico,podemos notar como o futebol vem se modernizando de maneira rápida.Na Europa isso não é mais novidade,o futebol já se modernizou por lá a tempos,mas existem os grupos que resistem e lutam assim como nós para que o futebol continue(ou volte a ser) o esporte do povão, e não de pessoas com fatiotas sentados que na hora do gol apenas se levantam e batem meia dúzia de palmas.

Na América Latina esse processo de o futebol se modernizar anda meio atrazado em relação a europa,sorte nossa,mas já esta caminhando a passos largos para o nosso continente.Talvez pelo motivo dos países latinos-americanos serem países pobres, as coisas por aqui se demora mais.

Não posso afirmar,mas acho que os únicos estádios que ainda não tem cadeiras nas arquibancadas no mundo são na América latina.Mas de todos os países da América latina, o nosso, o Brasil,é que esta caminhando mais rapidamente para a elitização do futebol,é clube virando empresa, é arenas multiusos sendo construídas, e isso deve acelerar mais ainda devido a copa de 2014 que vem aí.

Devemos concordar,para os que lutam contra o futebol moderno, a copa de 2014 ser em nosso país foi um tiro no pé,como já citado,isso vai acelerar e muito a elitização do futebol em nosso país,mas bom,esse assunto vai ganhar uma postagem só pra ele mais adiante.

Infelizmente, em um futuro muito próximo,ao que tudo se encaminha todos estádios terão cadeiras,ingressos mais caros,exclusão de um setor popular(coisa que na argentina prevalece forte).


Para que essas coisas não aconteçam,temos que lutar,temos que todos abraçar essa causa,é para bem do futebol. O FUTEBOL É DO POVO!!!


NÃO AO FUTEBOL MODERNO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário