terça-feira, 20 de julho de 2010

O Futebol cada vez mais se modernizando-PARTE 3-OS JOVENS

Aqui vai o último post da série que debatemos sobre o futebol moderno.


Os jovens de hoje em em dia já estão com a cabeça feita pelo futebol moderno, nas escolas o assunto só é Champions League,a chuteira do Cristiano Ronaldo, o terceiro uniforme do Barcelona, etc.

Os clubes europeus a cada ano ficam mais bem visto e valorizados pelos brasileiros,é a televisão fazendo merchans fortes em cima de cada partida,é os próprios times espalhando seu marketing por aqui,um exemplo disso é o Milan que atua fortemente no Brasil divulgando sua marca.

Isso tudo só faz mal para os clubes que são da nossa terra.Os times ditos pequenos estão cada vez mais esquecidos,os time grandes,pelo fato de ter uma grande torcida felizmente ainda sofre uma resistência e o torcedor continua participando ativamente.

Há um tempo atrás,falando com um amigo sobre esse assunto mesmo que tanto debatemos´´O futebol moderno``,perguntei pra ele o que ele achava sobre torcer pra times da europa, e ele me responde:-Eu no Brasil torço pro Palmeiras,na Europa eu torço pro Arsenal,mas ultimamente nem assisto mais a jogos do Palmeiras,eu torço mesmo é pro Arsenal.
Quando li isso fiquei revoltado,mas...cada um é cada um né.

Outro dia também,passando por uma praça,vejo uma rapaziada jogando futebol,tudo na média entre 12 a 15 anos,e me deparo com domínio total de camisas de times europeus por eles sendo vestidas,passei por um deles e perguntei:-Porquê não colocas uma camisa do Inter ou do Grêmio?(pois eu moro em porto alegre),daí o menino me respondeu:-Essas camisas não tem graça,legal é essa camisa aqui ó laranja e do Messi(se referindo ao terceiro uniforme do Barcelona).Como vimos,está cada vez mais dificíl achar um jovem que ame o time de sua terra,a modinha é torcer pra time europeu mesmo,isso me embrulha o estômago. hehehhehe

4 comentários:

  1. Ok já coloquei o seu endereço no meu blog!
    parabéns pelo seu!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Claro que aceito fazer parceria. Seu link já está na seção "Parceiros - Brasil". A posição varia de acordo com a atualização do blog.
    Saudações Alvirrubras.
    www.vermelhodeluta.com
    FLJ.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu caro,o futebol moderno capitalista é assim,expande seus produtos e imagem a fim de lucrar.
    Não é somente em Porto Alegre que está assim,aqui em São Paulo(capital)também está assim, a molecada somente quer saber de Messi,Cristiano Ronaldo e etc...Mas ainda a torcedores fiéis aos clubes daqui,exceto modinhas são paulinos e corinthianos favelados que de fiél não tem nada.

    ResponderExcluir