sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amor à camisa...NÃO! Amor ao DINHEIRO!

O futebol mudou muito,principalmente o modo de pensar dos jogadores. Antigamente o futebol era amador,era muito difícil um jogador enriquecer sendo apenas um futebolista,se jogava futebol mais por amor ao esporte,e amor a camisa que vestia.

Antigamente era costume os grandes jogadores ficarem por vários anos nos clubes em que começaram a sua carreira e que alí alcançaram o sucesso,muitos ficavam décadas e décadas honrando a camisa que vestiam e trazendo alegrias pra torcida,se não era com títulos era com um bom futebol e vontade de defender as cores da equipe demonstrada em campo.Não se tinha tanta ambição de sair do país pra jogar em grandes clubes europeus,tanto é que se formos comparar, a taxa de jogadores que saíam do Brasil para jogar na Europa era muito baixa,beirando a zero,hoje é totalmente ao contrário,a taxa é altíssima.
Esses tipos de jogadores que eram muitos comuns,estão cada vez mais escassos no mercado.
Hoje,desde as categorias de base, o pensamento do atleta é virar profissional e correr para um time no qual o pagam mais,no caso dos boleiros brasileiros,ir pra Europa,encher o bolso de dinheiro,e no fim da carreira voltam pro Brasil só pra fazer uma média e não caírem no esquecimento.
É claro que todos tem o direito de ganhar seu dinheiro,ninguém é bobo a ponto de rasgar dinheiro,mas só nós torcedores,sabemos o quanto é difícil perder nossos jogadores sem vê-los jogarem meia dúzia de partida pelo nosso time do coração,sem levantar uma taça,sem ganhar um campeonato.

Seria muito bom que os boleiros de hoje em dia tivessem um pouco mais de respeito com as duas coisas mais importantes que envolvem o futebol: o clube, e a torcida que torce pra esse clube. O clube pois é ele que esta dando a oportuinidade de você fazer sua carreira,ele que paga seu salário. E a torcida,pois é ela que gera dinheiro pro clube,para o clube pagar seu sálario, o dinheiro ainda é o de menos, deve-se levar em conta o sentimento do torcedor,quando ele pensa que está surgindo um bom jogador e que vai ajudar seu times a chegar as vitórias, o jogador já está de malas prontas esperando seu embarque pra Europa

Felizmente ainda temos peças raras de jogadores que tinham tudo pra sair do país,mas preferem ficar no time que amam,dois exemplos bem próximos são os goleiros Marcos do palmeiras e Rogerio Ceni do São Paulo.



Recentemente surgiu também o caso do Muller, o jovem jogador do Bayern de Munique recusou uma proposta do Real Madrid de levá-lo, e ainda ressaltou que se o Bayern quiser,ele assinaria por mais dez anos de contrato.Vamos ver se ele vai cumprir o que disse.

Os casos são poucos,mas são esses poucos casos que nos fazem continuar amando o futebol e termos esperanças que o cenário pode um dia ser revertido.


Não existem mais amor,mas existe o dinheiro que destrói as coisas belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário